Paripueira adere a projeto da deputada Cibele Moura e vai distribuir absorventes para estudantes


Serão beneficiadas 830 adolescentes da rede pública municipal
Inspirado no projeto Liberdade para Menstruar, da deputada estadual Cibele Moura (PSDB), o município de Paripueira lançou o programa Ciclo do Cuidado e vai distribuir absorventes a estudantes da rede pública. Serão beneficiadas 830 adolescentes da rede pública municipal. O lançamento foi nesta terça-feira (26), na Escola Pedro Reys.
“Fico muito feliz quando consigo ver que o trabalho da gente na Assembleia Legislativa consegue trazer benefícios reais, ações que de fato ajudam vocês a conseguirem esse futuro. Pode parecer muito simples a entrega de um absorvente, mas não é”, disse Cibele.
Ela lembrou dos números para justificar a importância da ação. “Quando a gente vai para os números, vai estudar a importância desse item a gente vê que uma a cada quatro meninas no Brasil já deixou de ir para a sala de aula porque não tinha absorvente para vir para a escola”, pontuou.
O prefeito de Paripueira, Abrahão Moura, também falou sobre a importância da iniciativa e disse que a partir do projeto da deputada Cibele, decidiu implantar no município, possibilitando o acesso de meninas, muitas vezes em situação de vulnerabilidade social e econômica, ao absorvente.
“É uma política pública extremamente importante para as nossas estudantes. Dará dignidade e evitará que essas meninas faltem às aulas por não terem acesso ao absorvente”, afirmou Abrahão.
O governo do Estado também já havia anunciado a distribuição de kits menstruais para mais de 22 mil estudantes entre 13 e 18 anos, em situação de vulnerabilidade social, seguindo o que estabelece o projeto da deputada Cibele.
Anterior Após reação da população de Porto Calvo, o DER-AL coloca as placas dos quebra-molas, nas AL-105 e na 465 em Porto Capvo
Próximo Gestão de Fernando, melhora toda a estrutura da Prefeitura de Matriz de Camaragibe

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *