Entrevista da Deputada Cibele Moura, pelo jornalista Everton Oliveira.


1Você defende a volta do voto impresso?
Não, Mas eu defendo o aperfeiçoamento do sistema eleitoral que nos temos. Melhorando seus níveis de segurança, potencializando os testes públicos que o TSE faz rotineiramente e da segurança de todo o processo até seu resultado final.
Pois este sistema que nós temos hoje elegeu representantes das mais diversas ideologias, sem que nunca fosse comprovada uma fraude sequer.
Quem alega fraude elegeu-se sob esse sistema e nunca apresentou provas de sua ocorrência. E aqui vale o ditado: quem alega fraude, tem que provar! E isto nunca foi feito.

2Você defende uma terceira via para presidente?
Claro que sim. Acredito que política se constrói com diálogo, sem extremismo, que coloque nossa gente em primeiro lugar.

3Caminho da Educação, volta este ano?
A educação é pauta primeira no meu mandato e desse modo, estou sempre fazendo indicações através da Rota da Educação, ao Governo Estadual no sentido de sua volta o mais rápido possível, de forma segura com vacinação de todos os nossos profissionais e que garanta, principalmente, às nossas crianças o regular desenvolvimento.
A educação básica é a minha principal bandeira e precisamos assegurar um futuro melhor para toda essa nova geração, que não pode ficar parada em casa e que necessita urgentemente voltar às bancas escolares.


Mas dois grandes empreendimentos da hotelaria que estão sendo construídos na Barra de Santo Antônio, que teve a participação da ex-prefeita Emanuella Moura (DEM) que junto com o nosso trabalho e em parceria com o governador Renan Filho (MDB) vem realizando este grande trabalho em prol do Turismo.

4Como você avalia a assinatura do contrato pelo Governador que liga a Barra de Santo Antônio até a Barra de Camaragibe?
Vejo que é mais um grande e muito importante passo para consolidarmos o Turismo em nossa Região Norte
Essa obra vai contemplar não só a região, mas dois grandes empreendimentos da hotelaria que estão sendo construídos na Barra de Santo Antônio, que teve a participação da ex-prefeita Emanuella Moura (DEM) que junto com o nosso trabalho e em parceria com o governador Renan Filho (MDB) vem realizando este grande trabalho em prol do Turismo, a obra implica na pavimentação de uma pista da AL-101 Norte e a construção de uma ponte que vai encurtar este percurso da Rota Ecológica até Porto de Pedras e que vai encurtar este percurso em até 35 km, um ganho fenomenal e que vai gerar na ordem de mais de 1.000 empregos diretos e isto é o que estamos lutando em nossa querida Região Norte, afirmou Cibele Moura.

5A obra que entende como mais essencial para a Região Norte, que o governo estadual deveria fazer?
Muitas são as demandas da nossa região, que por tanto tempo não recebeu a atenção que deveria. Entre essas obras, A duplicação da AL 101 Norte até Maragogi é fundamental pois representará o nosso verdadeiro desenvolvimento, que impacta diretamente no turismo e na economia dos nossos municípios.
Muitas são as indicações que já fiz e considero importante, como a criação de creches, destinação de cerca de 19 milhões em emendas pra todas as cidades da região norte, pedidos para aceleração das obras do nosso hospital, melhoria das nossas escolas estaduais, de vias e muitas outras ações que mostram o quanto estou comprometida com a nossa gente.

6E para Alagoas?
Sempre procuro fazer do meu mandato mais participativo, e em minhas caminhadas faço questão de colher as demandas do nosso povo.
Dentre as diversas áreas, gostaria de destacar algumas obras que vão contribuir muito para Alagoas, como: a construção de creches, para que a mãe alagoana deixe seu filho em segurança, aprendendo, para que assim consiga trabalhar, a construção de moradias que garantirá mais dignidade para nossa gente e, o pró-estrada com a pavimentação das nossas vias urbanas e o vida nova nas grotas, que inclusive tive o prazer de articular para a querida cidade de Barra de Santo Antônio com a ex-prefeita Emanuella Moura, e conseguiu mudar a vida das pessoas de forma direta.

7Os transportes Intermunicipais, agradecem até hoje o seu projeto em favor dessa categoria, como enxerga essa manifestação de reconhecimento?
Eu enxergo como estímulo para continuar lutando por essa classe que move nosso estado, que transporta milhares de trabalhadores alagoanos todos os dias e que sofre diariamente com muitos percalços nas nossas estradas. Os transportadores podem ter certeza, que contará sempre comigo nessa luta!


Dentro dessa perspectiva, gostaria de destacar a importância da minha indicação que foi atendida, para vacinação dos nossos professores que é de fundamental importância para o retorno escolar.

8Como avalia o fluxo de vacinação em Alagoas?
Assim, como todo o país, em Alagoas temos uma vacinação que precisa ser acelerada, muito mais por uma questão nacional. Dentro dessa perspectiva, gostaria de destacar a importância da minha indicação que foi atendida, para vacinação dos nossos professores que é de fundamental importância para o retorno escolar.
Espero muito que consigamos avançar na vacinação, de um modo geral para que possamos diminuir o desemprego, melhorar a economia, na educação, turismo e todas as áreas terrivelmente afetadas pelo COVID-19.

9E no Brasil?
Realmente a vacina é o nosso principal instrumento para combater esse cenário de crises causadas pelo COVID-19 e para isso, precisamos vacinar o máximo possível, o quanto antes. Espero que todos os estados e o governo federal possa cooperar para juntos vencermos essa batalha.

10Pronta para a reeleição, esse é o caminho?
Trabalhar pelo povo alagoano sempre será o meu principal caminho. Essa foi minha principal proposta e a que cumpro todos os dias!
Estou sempre presente ouvindo demandas, cobrando ao governo do estado, propondo novas ideias que transformem diretamente a vida das pessoas e assim vamos caminhando!
Estou diariamente fortalecendo os laços com nossos municípios e podem ter certeza que faço desse trabalho minha missão de vida.

Anterior SMTT inicia pré-cadastro para regulamentação de mototaxistas
Próximo VISTA DÁFISCALIZAÇÃO

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *