Engenheiro Ambiental e Sanitarista, Rafael Cordeiro fala sobre a situação do Rio Manguaba


O engenheiro Ambiental e Sanitarista, Rafael Cordeiro nos passou uma Informação a respeito do assoreamento que o Rio Manguaba, vem sofrendo ao longo do tempo, vejamos:
“Essa foto é onde corre o rio Manguaba, aí está parte do seu leito, localizado próximo ao loteamento Comandatuba. É necessário fazer o desassoreamento do rio, e você pode ver entulhos de construção que a água leva para o seu leito, gerando outros problema ambientais , inclusive alagamentos em outras áreas.
As pessoas que moram próximo ao rio Manguaba sofrem sempre quando está em tempos chuvoso. Toda a comunidade se juntou e fomos falar com a prefeita Eronita Spósito. Com sou engenheiro ambiental, falei com a secretária de Meio Ambiente, Cleópatra e disse, que o necessário seria o desassoreamento e dragagem do rio, pois faria a remoção de areia , lodo e outros sedimentos do fundo dos rios, não só o Manguaba, por isso, causadas por ações humanas ou pelos desbarrancamento de terra decorrentes dos fenômenos naturais. Assim aumentando a vazão do rio manguaba e diminuindo todos nossos prejuízos”, afirmou o Engenheiro Ambiental e Sanitarista, Rafael Cordeiro.
Anterior Secretaria de Saúde de Paripueira vai a população no Florestan Fernandes para orientar e vacinar as pessoas
Próximo Coordenadoria da Juventude realiza palestras nas Escolas de Maragogi

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *