Convívio Social reforça ações de fiscalização e efetivo da guarda municipal durante feriado de carnaval


Cerca de 100 guardas municipais e 40 agentes de fiscalização vão atuar todos os dias no período carnavalesco

uardas municipais e agentes de fiscalização vão reforçar ações no Carnaval. 
Para garantir o conforto dos maceioenses e turistas que desejam curtir o feriadão de Carnaval na capital alagoana, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) vai reforçar as ações de fiscalização e o efetivo da Guarda Municipal de Maceió (GMM) em pontos estratégicos da cidade.

Maceió contará todos os dias com o reforço de cerca de 100 guardas municipais, levando em conta o efetivo diário e o Serviço Indenizado de Adesão Voluntária (SIAV) e de um inspetor da GMM, que será responsável por coordenar as ações, que irão se concentrar nas regiões das orlas marítima e lagunar durante o período de carnaval.

Guardas municipais vão intensificar o trabalho durante o carnaval. 

O secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, informou que a operação de carnaval contará com patrulhamentos que serão realizados em todos os bairros da capital.

“Montamos uma operação especial para o carnaval, visando garantir a ordem e a segurança da nossa cidade. Implementamos escalas extras para fiscais e guardas municipais, que ficarão encarregados de inspecionar toda a faixa de orla, indo da praia de Ipioca até o Pontal da Barra, e nos demais bairros da nossa capital. Mesmo sem festas oficiais, queremos assegurar que Maceió terá um carnaval seguro”, explicou Thiago Prado.

Além das fiscalizações de segurança, 38 servidores estarão voltados às fiscalizações de posturas. O ordenamento de ambulantes da orla marítima será feito diariamente, das 8h às 20h. Garantindo que a área do calçadão e a faixa de areia da praia não sejam ocupados de forma indevida, restringindo o livre acesso da população.

Equipes de fiscalização terão reforço durante o período de carnaval. 

Entre os pontos que serão observados pelos agentes de fiscalização da Semscs estão a comercialização de churrasquinho em espetos de madeira, de bebidas em garrafas de vidro, a instalação de barracas e carrinhos fora dos locais demarcados e outras irregularidades presentes no Código de Posturas.

Fonte: Ascom Semscs

Anterior Creches de Maceió iniciam vacinação infantil contra a Covid-19 Imunização nos CMEIs é destinada a alunos com 5 anos de idade e acontece das 9h às 16h
Próximo Uma nova UBS para o povo do Carvão

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *