Cemitério Santo Antônio, em Bebedouro, é liberado para visitas a partir do próximo domingo (17)


Portaria publicada nesta sexta-feira (15) autoriza a reabertura do cemitério para o público; sepultamentos estão vedados

Fechado desde outubro do ano passado devido ao problema de afundamento de solo no bairro de Bebedouro, o Cemitério Santo Antônio será reaberto para a visitação no próximo domingo (17). A decisão foi publicada na página 9 do Diário Oficial do Município desta sexta-feira (15). A princípio, o funcionamento será em horário especial e sob agendamento: de domingo a quarta-feira, das 8h às 16h.

Cemitério Santo Antônio será reaberto para visitação. 

Anterior a sentença, a Defesa Civil emitiu um laudo considerando a reabertura desde que houvesse, por obrigatoriedade, o cumprimento de regras sanitárias. O local já está passando por pequenos reparos na estrutura, pintura de meio fio e muros além de limpeza constante, que visa também preparar o área para o Dia de Finados, celebrado no dia 2 de novembro.

Serviços de limpeza, pintura de meio fio e muros estão sendo realizados.

Para Chrystiano Lyra, coordenador geral de gestão de serviços funerários, a decisão tem o objetivo de aproximar as pessoas de seus entes queridos sepultados no local e fala sobre a manutenção realizada.

“Depois de um ano fechado conseguimos reabrir o cemitério para que o cidadão possa se aproximar novamente do ente querido que perdeu. Isso é importante, pois diminui a dor da partida. Além disso, já iniciamos os reparos necessário para atender a população no Dia de Finados. Nosso objetivo é que as visitas se sintam mais confortáveis e fiquem cientes que as pessoas sepultadas estão em paz”, disse.

Para realizar o agendamento, o cidadão deve entrar em contato através do número 82 – 98222-7748, via ligação ou WhatsApp. Será obrigatório uso de máscara de proteção. Além disso, será feita a aferição da temperatura na entrada dos visitantes e a aplicação de álcool em gel. O tempo máximo de permanência dentro do cemitério é de uma hora.

Fonte: Ascom Sudes

Anterior Prefeito de Maceió, JHC, entrega creche esperada há mais de dez anos por moradores do Vergel
Próximo Fernando Sérgio Lira, um prefeito além do gabinete

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *