Câmara vai discutir a LDO na segunda, 206, em Audiência Pública

Matéria é a base para o Orçamento

Os vereadores de Maceió convocam a sociedade maceioense para debater, na próxima segunda-feira (20), em audiência pública a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2023, encaminhada pelo Poder Executivo. O Diário Oficial trouxe a convocação feita conjuntamente pela Comissão de Constituição e Justiça e, ainda, a Comissão de Orçamento e Finanças.

Na sessão ordinária, de terça-feira (14), o presidente da CCJ, vereador Chico Filho (MDB), fez um pronunciamento no expediente final, destacando a importância do debate que irá ocorrer antes do recesso parlamentar do mês de julho. Ele lembrou que a LDO é a peça que ajuda a apontar, de forma geral, para onde seguirão os recursos e antecede a construção do Lei Orçamentária Anual (LOA).

“Seguindo o que determina o regimento interno, em relação aos prazos , estaremos dicustindo essa importante peça orçamental que traz as diretrizes do orçamento que será elaborado para o ano de 2023. Ela é uma peça muito técnica e muite gante não tem conhecimento. Nela não estão contidas as peças que serão empenhadas para o orçamento, mas sim as diretrizes do que o município está planejando para o próximo ano.

Desta forma quando formos discutir a LOA já tenhamos conhecimento do que está sendo planejado”, destacou Chico.

Holanda destacou também que a discussão em tempo hábil é resultado do esforço da casa em  atender a orientação do Ministério Público Estadual. Por isso, o próprio órgão está sendo convidado a participar das discussões.

A iniciativa foi enaltecida pelo presidente da casa, vereador Galba Netto (MDB), que também enfatizou o empenho do presidente da COF, vereador Brivaldo Marques. Em seu pronunciamento falou da importância da discussão seguir o planejamento da casa para este ano.

“E assim trazendo os resultados que a nossa sociedade e todos os órgãos de fiscalização e controle solicitaram. Dentro desse entendimento e diante do compromisso que firmamos no ano passado estamos cumprindo uma etapa importante”, disse.

Anterior Prefeitura de Maceió participa de ação sustentável no bairro Jacarecica
Próximo Semudh participa da 8ª Assembleia Nacional do FONGES LGBT+ em São Paulo

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *