Câmara aprova isenção de taxa de localização para ambulantes durante os festejos juninos

Vereador Marcelo Palmeira (PSC) deu parecer favorável liberando cobrança até 1° de julho

A Câmara Municipal de Maceió aprovou na tarde, desta terça-feira (14), PL encaminhado pelo Executivo para suspender a cobrança de taxa de localização dos ambulantes que irão trabalhar durante os festejos juninos. A matéria vai beneficiar centenas de pessoas que atuarão nos eventos promovidos pela própria Prefeitura de Maceió.

A matéria tramitou em regime de urgência e entrou na ordem do dia a pedido do vereador Marcelo Palmeira (PSC). Ele foi nomeado relator especial e destacou que o período de isenção será até o dia 1 de julho deste ano.

“Se houver algum outro entendimento para outra isenção a prefeitura pode encaminhar a casa e será analisada em tempo. Com esse parecer as taxas deixarão de ser cobradas aos ambulantes durante o período junino”, disse Palmeira.

Ele lembrou que com a aprovação em primeira e segunda discussão, a matéria será encaminhada para a publicação no Diário Oficial e assim possa entrar em vigor a partir desta quarta-feira (15).

Segundo a vereadora Silvania Barbosa (MDB) os eventos que serão realizados deixarão recursos por meio de impostos para a cidade. Mas, também era necessário que fosse observada a situação dos ambulantes.

“Espero que após esse presente do prefeito para os ambulantes possa aliviar um pouco os débitos que ficaram para essas pessoas durante o período da pandemia. Alguns tinham até pedido dinheiro emprestado para pagar essas taxas”, lembrou a vereadora.

Reconhecimento

O presidente da casa, vereador Galba Netto (MDB) também enfatizou o alcance social da medida. Ele reconheceu a posição da vereadora Silvânia Barbosa e, ainda o empenho do vereador João Catunda (PP) que chegou a discutir o tema em audiência pública.

“Reconheço aqui o seu empenho e essa vitória importantíssima para os ambulantes para que possam comercializar e aumentar a margem de lucro”, disse.

Dicom/CMM

Anterior Perfuração de poços artesianos vai levar água para 395 famílias quilombolas de Água Branca
Próximo Prefeitura de Maceió participa de ação sustentável no bairro Jacarecica

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *